22 de junho de 2012

A escolha


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 307
Avaliação: ♥♥♥

O livro conta a estória de Travis, um veterinário solteirão, que tem a vida que todos os homens pediram. Tem amigos dês do jardim de infância, que sempre vão a sua casa, com esposas e filhos curtir uma tarde de sol. Além disso, pratica uma infinidade de esportes radicais, escolhe os dias que vai trabalhar, mora sozinho e é super independente! Enquanto Gabby é uma jovem, que é nova na cidade e não conhece ninguém, além do seu namorado Kevin, que não lhe da muita atenção. E se importar bastante com a opinião alheia e não tem muita iniciativa para reivindicar suas vontades.

Só que os dois tem uma coisa em comum, são vizinhos! E é com uma confusão entre seus cachorros que eles se conhecem. Mas o começo não é muito bom, já que ela parte para cima dele com tudo, enquanto ele acha tudo bem divertido. E é a partir dai que eles começam a se conhecer mais, com muita insistência de Travis e por outro lado Gabby sem querer dar o braço a torcer.

E o livro se divide um duas partes, a primeira se passa em 1996 e a segunda em 2007. E na primeira parte temos o romance propriamente dito, a parte que mais gostei. Pois é leve e apaixonante, Travis é um fofo e super romântico. Já na segunda parte é o drama propriamente dito em que A escolha tem que ser feita. E é a parte que não gostei, no “começo” a gente não sabe bem o que esta acontecendo e depois vem toda a agonia. Mas um livro do Nicholas sem todo esse drama não é dele nê, tinha que ter...

43 comentários :

  1. Nicholas Sparks sem drama não é Nicholas Sparks!! Hahahaha. Vou ler esse livro agora nas férias, vamos ver se vou achar confuso também..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. A Escolha é um dos meus favoritos!
    Em comparação com as outras obras de Sparks, esta foi a menos dramática - o que eu gostei bastante.
    É leve, romântica e cativante! :)

    Beijocas, Angela.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. estou louca louca louca para ler este livro
    adoro os livros do Nicholas, e este acho que não vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros do Nicholas são interessantes!!!
    Ótima resenha =)
    Te espero no LVP \0/

    ResponderExcluir
  5. Amo Nicholas Sparks e como fã estou super ansiosa para ler este livro. Esse livro parece não ser tão dramático, deve ser como um homem de sorte. Mais tenho quase certeza que vou gostar.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou louco para ler esse livro do Nicholas. Já estou com ele aqui, só falta tempo para começar a leitura.
    Adorei a resenha. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente, o ponto alto dos livros do Nicholas são essa agonia que você citou, sem elas, não daria para dizer que é um livro dele. Eu tenho alguns livros do autor para ler em casa, não posso comprar mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Como todos falam imensamente bem do Nicholas Sparks eu já coloquei alguns dele na minha lista de desejados, e A Escolha não foi um deles, ele simplesmente não chama a atenção como Diário de uma Paixão ou querido John. Quero ler logo para poder dar minha opinião sobre o autor.
    Abraços.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler. Adoro o Sparks, mas essa segunda parte me deixou um pouco amedrontada com o que vai acontecer. Se bem que Sparks = drama, então...

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Se eu falar que nunca li nenhum livro desse autor, eu apanho? rsrsrs

    Sei lá, mas ainda não tive muita curiosidade e interesse em ler algum livro dele.

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler A Escolha! beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sparks e seus livro agoniantes... Ai ai ai...
    Eu gosto dos livros do autor, mas demoro a ter coragem de pegar algum para ler.
    Estou com esse e, também, Um Homem de Sorte aqui na fila.
    Mas também tenho medo de ficar agoniada... o.O

    Adoro as suas resenhas Angela. São breves e contêm suas impressões sobre as obras. :D Super bacana!!

    Beijooo! Bom fim de semana! \o/

    ResponderExcluir
  13. Eu terminei de ler esse livro essa semana e ja ja tenho resenha dele no meu blog tambem *-* eu me apaixonei completamente por esse livro, e claro pelo Travis, mas sou suspeita pra falar porque eu uma fã nata do Nicholas! e esse livro ta nos meus favoritos com certeza!
    amei a resenha Angela!
    bjos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Leve e apaixonante com um toque de drama, foi meu primeiro livro do Nicholas, mas gostei muito desse livro pela leitura fluir muito bem <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. realmente o sparks sempre arrasando em suas obras né

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou com esse livro aqui e ainda me pergunto porque não li... Ah, já sei, a lista de livros, hehe.
    Gente, o Nicholas é magnífico, estou super ansiosa :)
    Linda resenha.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A é, sabemos que nos livros dele sempre tem algo pra enrolar a vida do casal.To curiosa pra ler o livro. A capa é linda..espero gostar da narrativa e enredo!

    beijos
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  18. A é, sabemos que nos livros dele sempre tem algo pra enrolar a vida do casal.To curiosa pra ler o livro. A capa é linda..espero gostar da narrativa e enredo!

    beijos
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  19. Só li um único livro do Nicholas na vida (devo ter problemas -q), mas é impossível não conhecer suas obras e o que ele costuma explanar em suas narrativas. Pena que, pelo que pude ver, esse é meio confuso em parte, mas parece ser bom... como você bem frisou, se não houver drama, dele não poderia ser, ahaha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nicholas Sparks sem drama n~]ao existe! Achei até estranho que esse drama tenha se dividido hahahaah! Dramalhões semi-mexicanos são quase que um clichê marca do escritor, mas pessoalmente é o que mais gosto nos livros dele. Se fosse puramente romance, não teria graça, não teria peso e nem uma reflexão. Acho que toda a carga dramática das histórias do Sparks é o que me encanta, e realmente me deixa suspirar. Se eu quisesse só águinha-com-açúcar ia alugar um filme de mulherzinha XP

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha. Parabéns!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  22. To doidaaaa pra ler esse livro *---* o Sparks arrasa! to de volta flor =DD bjaaaao!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, gostei da historia desse livro. Esse livro parece ser muito bom.

    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu Angela :) Eu amo o Nicholas, mas ainda nao li este livro. Domingo vou passar na livraria para ver se já tem. Eu gosto do estilo romantico que ele escreve, apesar do drama e dos finais enesperados. A resenha está brilhante. Bjos e bom fim de semana.

    www.soentrenosmulheres.co.cc/2012/06/votem-em-mim-no-concurso-crazy-for-you.html

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera, e agora com a sua resenha fiquei bem curioso, parabéns.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ahhahaha, tem que ter um drama né? rs
    Oi Angel, agora sei bem o que esperar da leitura desse livro. Não gosto muito de romances que se passam em dois períodos diferentes, mas vamos ver, Nicholas sempre consegue surpreender.
    bjos

    ResponderExcluir
  27. Sim, Sparks sempre tem drama e dos bons.O amor como transformação do ser...gosto astante. Tenho este livro , mas ainda não o li por pura falta de tempo.Mas está no topo da minha lista de preferência para as férias.

    Beijos e bom fim de semana,
    Islayne

    ResponderExcluir
  28. Oi Angela!
    Sua resenha me deixou curiosa, foi a primeira sem ter 5 estrelas, kkk, gostei e verdade sem drama, não seria Sparks.

    Bjos!!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  29. Vixiii já vi que é bom preparar os lenços! kk Esses livros é uma das minhas próximas leituras!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Puxa, me identifiquei bastante com a Gabby, haha. Vou ler esse livro nas férias, estou meeega curiosa!
    Beijinhos!
    Bom Domingo. :)


    www.chuvinhadeoutubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Poxa!
    Tenho que ler mais livros do Nicholas :DD

    Estou seguindo o seu blog, segue o meu também?
    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Puxa Ângela, preciso urgentemente ler algum livro do Sparks, pra saber como é esta história do drama! :P
    Pelo jeito, A Escolha é legal, fiquei curiosa pra ler! ^^
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  33. uma das coisas que me fazem evitar sparks é todo esse drama. ele se "aproveita" de coisas sérias para colocar como "obstáculo para o amor de fulaninho e ciclaninha" quando na verdade, isso é bem chato. lá onde faço curso tem; vou dar uma chance a esse autor. vai que eu não mudo de ideia?

    ResponderExcluir
  34. Hey! Eu amo o Nichols apesar de ser bem dramático e tal..
    Gostei da sua resenha, muito bom o que escrevestes :)
    Adorei teu blog, parabéns pelo sucesso!!
    Estou seguindo viu?
    Se puder retribuir lá no Foolish Happy, ficarei feliz *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    xoxo

    ResponderExcluir
  35. Drama não é bem o meu forte mas Nicholas Sparks eu nunca acho ruim
    *-*
    Até porque, é bom ler um livro dramático às vezes pra ver como nossa vida é boa ahahahah brimks ;***

    ResponderExcluir
  36. kkkkkk é verdade, todos os llivros do Sr. Nicholas tem que ter uma drama daqueles de fzer os mais sensíveis, como eu, chorar. Esse mistério a cerca de qual escolha seria ta me corroendo, preciso ler e saber o que acontece.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Fiquei super curiosa pra ler a história, ainda mais você falando em "agonia e drama" eu adoro kkk

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Quero férias pra ler essas coisas :)

    ResponderExcluir
  39. Eu não gosto do Nicholas Sparks, então não me interessei muito...
    Mas conheço muita gente que gosta, e ele deve continuar escrevendo, pois tem público.
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Simplesmete amo os livros de Nicholas Sparks.Estou querendo começar uma coleção dos livros dele e esse parece ótimo.Adoro o modo que ele escreve os romances.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Quero saber que drama é este da segunda parte, rs. Agora fiquei curiosa para ler pq vc deu 3 corações para o livro...será que o drama não é tão bom assim?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Adoro os livros do Nicholas Sparks e realmente um livro dele sem drama, é praticamente impossível! hahahh
    Quero muito ler esse livro, acho que vou comprar agora nas férias :)
    Estou curiosa e ao mesmo tempo receosa com o que acontece na 2ª parte do livro...

    ResponderExcluir
  43. Este é um dos meus livros favoritos do Nicholas, muito emocionante e dramático.
    Concordo contigo em preferir a primeira parte do livro, adoro o dialogo do casal no início.
    Ótima resenha e ótima escolha.
    Sucesso!


    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir