4 de maio de 2012

Estilhaça-me

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 304
Avaliação: ♥♥♥♥♥
A estória se passa em um futuro que a terra esta arruinada pela destruição sem controle da humanidade, que abusou tanto dos recursos naturais, que esses ficaram escassos. E o novo governo denominado Restabelecimento é tirano, chegando a ser quase uma ditadura.

E é nesse contexto que nossa protagonista esta situada, Juliette não é uma jovem comum, como todas as outras. Desde pequena sempre foi encarada como uma aberração pelos demais, inclusive pelos seus pais, e sempre foi bastante excluída. Mas agora ela se encontra presa em um manicômio, sem o contato com nenhum outro ser humano. E ela sabe o porque disso, já que seu toque é letal, e assim ela nunca sentiu o toque e nem o carinho de ninguém, mas algo inescapável para ela acontece, ela ganha um colega de quarto após 264 dias sem ver ninguém! E ela o reconhece imediatamente, Adam já tinha estudado com Juliette no passado, mas ela tem a impressão de que ela não a reconheceu.

E passando algumas semanas em que eles se encontram juntos nessa ela, ela é mandada para Warner, responsável por um dos setores em que a Terra foi dividida. Ele é um jovem ambicioso, e deseja todo o poder. E quer usar o dom de Juliette para isso, mas ela não consegue aceitar tanta crueldade.

Bem, esse é só o começo, pois o livro tem toda uma trilogia, em que Juliette conta bastante com a presença de Adam e Warner em sua vida. E o que posso dizer, amei o livro! Só sosseguei quanto consegui acabar com ele, foi viciante! E confesso que os 3 personagens principais me agradaram bastante, até o malvado do Warner, e sei que não fui a única! E também li algumas criticas sobre o modo de escrita da autora, que era meio confuso, mas a estória é contada por Juliette e ela inclui no meio do dialogo seus pensamentos, mas eles são riscados. Então, demora um pouco para se acostumar, mas passando um tempinho fica supernatural!

21 comentários :

  1. Oiie Angela,

    Eu amei perdidamente este livro. A Tahereh tem um modo único de escrita, o livro é realmente viciante, mas, ao contrário de você eu não gostei do Warner, para mim, ele é um carinha mimado que não aceita um não. Este livro vale muito a pena, mal posso esperar pela continuação.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Bah, ainda não li uma resenha falando mal do livro, sério, agradou todos! Inclusive a mim,claro. haus' Amei amei amei, li em uma manhã, não consegui também deixar ele de lado.

    Ótima resenha ;}
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a única que desgrudou do livro. Comecei a ler pq vai ter um encontro literário na cidade onde moro e será sobre Estilhaça-me, mas o encontro mudou de data e eu deixei pra ler depois, mas o depois ainda não chegou heheeheh e isso já faz uns 10 dias...

    ResponderExcluir
  4. Já li outras resenhas deste livro e to doidinha pra ler, parece ser um ótimo livro pelo que li. Adorei a resenha.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li em outros lugares que Warner pode ser apaixonante também ;x uiHAuiha Tenho até medo, porque eu gosto dos garotos maus ;D hehe
    Estou bem curiosa para ler esse livro, e também para conhecer essa tão falada escrita da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já li tantas resenhas, e boas críticas desse livro, que estou louca para ler ele! A história é bem curiosa.. e diferente. Encantei.
    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Já comprei esse livro!! Agora preciso arranjar tempo pra ler. Parece ser ótimo, espero que eu goste tbm.
    BJs

    ResponderExcluir
  8. ameeeeeeei estilhaça-me! sério, entrou para a lista de <333

    ResponderExcluir
  9. Angela!
    Vou começar a ler essa semana e estou bem ansiosa.

    Fiquei muito feliz com sua visita ao blog trouxe alegria ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!
    Passando para desejar um final de semana de muita tranqüilidade e amor. Obrigada pelo blog ser maravilhoso! Adoro ver as novidades por aqui!

    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Angela,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei muito, não da vontade de parar, agora aguardar a continuação né?
    Ótima resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Verdade que no início esse negócio de palavra riscada é meio doido....kkk Mas, estou gostando bastante do livro tbm. A trama é fascinante...e vicia mesmo. Adorei.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro que todo mundo ta dizendo ser o melhor do ano até agora. Quando a autora disse que o livro era inspirado na vampira do x-men soube na hora que tinha de ler, AMO a vampira. Espero ler muito em breve!


    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li várias resenhas desse livro, e espero muito ter a oportunidade de lê-lo em breve. Além da temática instigante (para mim), os comentários e críticas são bem positivos. Adorei seus argumentos, e confesso que eles só me deixaram ainda mais doida pela leitura. Super amei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro e ameei, não vejo a hora de ser lançado o próximo! *-* E eu gostei do estilo de narrativa, depois que se acostuma com ela, flui super bem! ^^
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Opa, 5 coraçõesinhos na avaliação??? E eu aqui embromando para ler este livro, nem posso crer, provavelmente será um dos próximos então.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  16. Que ótimo que gostou do livro!!!!
    Não vejo a hora de ler tbm, e seus elogios só fez aumentar minha curiosidade!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Todas piram com o Warner kkkkkkkkkkkk
    não é só você!!!
    EU amei o livro, A distopia, o final, o rumo que a trama levou, e o romance.
    Enfim, amei o livro inteiro!!! rs
    Tristeza é esperar pelo próximo :(
    bjos

    ResponderExcluir
  18. ja tinha visto algumas resenhas desse livro que me encantou e essa me encantou mais ainda rsrs

    Quer ter a chance de ganhar o kit do livro beijada por um anjo 5 + amigos inimigos, então fique fora dessa participe da promoção
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo gostando deste livro e eu sem coragem de pegar o meu exemplar para ler.

    Não sei, acho que vou acabar queimando minha lingua, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oii Angela!

    A minha opinião sobre esse livro foi bem diferente da sua... :)
    Eu não gostei do livro. Achei pura imitação de X-Men. Juliette é absurdamente igual à Rogue. Além disso, achei a narrativa muito chata.
    Enfim, não pretendo ler a continuação.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Angela,

    Fiquei hiper curiosa com esse livro e vou comprar o meu loguinho...

    bjs linda!

    ResponderExcluir