25 de maio de 2012

Vërbet


Autora: Renata Silva Pinto
Editora: Pulp Edições
Número de páginas: 172
Avaliação: ♥♥♥

O livro conta a estória de um lugar em que existiam povos mágicos, e que em um certo tempo um deles quis se sobrepor sobre os demais, e dai se instala uma grande guerra pelo poder. E nessa guerra o povo de Kranton, acaba perdendo um de seus conselheiros, Like!

Alguns anos depois, aparece um rapaz misterioso na cidade, seu nome é Zodder e ele se parece bastante com Like, tanto na aparência quanto nas atitudes. E dai toda a trama vai se desenrolando, para saber quem é esse rapaz misterioso, que nem ele mesmo sabem quem é.


Confuso né? Também achei! Pois é, já vou começar a resenha falando do grande problema do livro, ele é muito confuso. Não sabemos quem é quem e o que o Zodder é e se ele é a reincarnação de Like, pois em um momento a autora nos faz acreditar que ele realmente é, para no próximo já desmentir tudo... E tudo isso se passa em outro mundo, em que se utilizam da magia, e a cidade de Kranton é a mais evoluída, com tudo “perfeito”. Enquanto isso, as outras cidades vivem abandonadas, cheias de saqueadores e muito caos. Mas uma coisa curiosa do livro é a foto das pessoas terem cores de cabelos diferentes, da mesma cor dos olhos, por exemplo a do Zodder é vermelha. E para terminar, achei o tema do livro bom, da uma boa estória cheia de aventuras, mas falta a autora saber organizar tudo direitinho e nos explicar melhor as coisas...

Mas como a autora é nova nesse ramo, espero que minhas criticas a ajudem no próximo livro da serie, e para quem quiser conhecer mais aqui* esta o link do blog!

25 comentários :

  1. Oooi!
    Nossa eu olhei a capa e tudo mais e achei uma maravilha, pensando se tratar de outra coisa... Já a sinopse não me agradou tanto!
    Mas com certeza fiquei curiosa, parece ótimo!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Lendo de tudo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ângela!
    A sinopse me lembrou Garota Replay O_o
    Enfim, não me interessei muito pelo livro...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Também não sou muito adepta de livros confusos, gosto de tudo muito bem explicadinho. Além disso, infelizmente, a capa não ajuda muito, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu sou adepta a livros com estórias confusas, nos deixam com a imaginação mais solta, mas nao sei se leria um tema desse

    ResponderExcluir
  5. O livro é bom. Mas, tenho que concordar com você que é um pouquinho confuso mesmo.

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Imagino.É um livro que eu teria que ler a mesma página varias vezes para entender. rsrs . O tema parece bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante o livro e a estória que ele traz, mas o fato de ser meio confuso, talvez demore pra que procurar por ele, mas ainda assim é um livro que desejaria ler ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa do livro. E acredito que essa confusão da autora é inclusive normal:ela está entrando nesse mundo agora e ainda tem muitas lições à aprender.
    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. a capa é linda! pena que o livr não corresponda...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Angela,

    Mai um livro que fico conecendo aqui no seu blog, gostei demais e é um estilo de leitura que gosto, parabéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. olá!

    Não conhecia o livro.
    Tomara que com o tempo a escrita dela melhore, é uma pena, a capa é muito legal.

    Bom final de semana.

    Bjos.
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  12. Que chato quando o livro acaba sendo meio confuso, né? Mas, mesmo assim, a história parece interessante, deu vontade de ler...
    Bjus!!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Ah que pena que o livro é confuso pois parece que tinha tudo para ser uma história boa e legal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Realmente achei o livro muito confuso. Não gostei muito do livro!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, o livro é tão confuso assim? Que chato. Mas espero que a autora consiga melhorar. ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia esse livro, confesso. Apesar de acha-lo interessante, fiquei com um pé atrás acerca dos pontos que você colocou em sua resenha. É tenso ler algo e se sentir perdido, confuso... acredito que a ideia é boa, mas como você bem frisou, talvez tenha faltado organização... enfim.

    Adorei a resenha e a sua sinceridade... importante sempre!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha, a capa não me atraiu é estranha e confusa, como parece ser todo o livro. Quando a autora é nova a gente releva mesmo os erros, espero que ela tenha mais sorte no segundo.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Eu adoro ler resenhas, e fazer a minha curiosidade pelo livro aumentar.
    Esse livro não conhecia muito bem, mas atiçou minha curiosidade, gostei muito da história.
    Obrigada pela ótima resenha.
    Bom fim de semana!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Aaaaaaaa eu adorei, ainda mais o fato do cabelo e da cor dos olhos serem os mesmos ^^

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro, achei interessante a história porém não faz muito o estilo de livro que gosto de ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quando leio um livro que me deixa confusa, ou eu abandono ou eu releio e fico me achando a mais burra do mundo kkkkkk enfim, não é uma sensação muito boa! ;***

    ResponderExcluir
  22. Acho que eu não leria esse livro, não. A sinopse não me atraiu e a capa tampouco.
    Não gosto quando leio histórias confusas, fico me sentindo idiota por não entender hahahaah

    ResponderExcluir
  23. Não que eu leia o livro pela capa...mas sempre presto atenção na arte gráfica e, particularmente, não gostei.
    Enfim,gostei do fato de você ter sido sincera e defendido seu ponto de vista sobre a obra.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  24. É, não sinto interesse em ler o livro não... Nem é muito pelos pontos negativos ressaltados, mas sim pq o enredo não me cativou =/

    A capa tb não ajuda muito...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura

    ResponderExcluir
  25. Achei ele um tanto confuso O.o
    Gsto de coisas bem definidas.
    Vlw msm assim ^^

    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir