30 de abril de 2012

Um sonho a mais

Autora: Fernanda Meireles
Editora: Multifoco
Número de páginas: 148
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Fabiana é uma jovem de 17 anos, que foi criada pela mão costureira e sem a presença do pai. Ela tem uma vida normal e sonha em passar no vestibular, para poder crescer na vida e da o tão merecido descanso para sua mãe. E assim, vai dividindo sua vida entre os estudos e a companhia de seu amigo Dinho, que é apaixonado por ela e acaba se declarando, mas Fabi mão quer saber de namoro e também não sente o mesmo pelo amigo, por isso acaba desconversando.

    E por uma brincadeira, Dinho acaba sendo expulso da escola, deixando Fabi sozinha. Mas é nesse momento que uma aluna nova chega na escola. Mel, além de trazer uma nova amizade para Fabi, também vem com seu irmão Daniel, que faz com que Fabi sinta  coisas que nunca havia sentido antes, mas esse não era o momento certo para uma paixão, pois ela precisa se concentrar no vestibular. E Dane tenta convencê-la a dar uma chance para esse sentimento que ambos estão sentindo.
    E no meio disso tudo, Fabi tem quer estudar, e tentar resolver seus problemas que incluem, fofocas, intriga e desavenças com as amizades. Já que Dinho volta e se depara com Dane na vida de sua amada Fabi.

    O livro tem uma historia bem simples, que pode ate ser comum, mas o jeito que a autora escreveu ficou fantástico! Pequei esse livro em e-book para ler e apesar de não gostar dessa forma de leitura, só descansei quando acabei tudo. Pois a Fernanda conseguir escrever de um jeito bem leva, em que a gente nem percebe que esta acabando. E vi que o livro tem continuação, já estou louca para ler *-*

27 comentários :

  1. Oi Angela!
    Esse livro está na listinha... devo ser um livro super meigo. Tenho muita vontade de lê-lo!

    Beijos, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel
    Eu amo esse livro, é meu queridinho. Li rapidinho, e fiquei louca pela continuação!!! O Dane é um fofo!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história bem simples mesmo. A cara das coisas que eu queria ler quando era adolescente.

    ResponderExcluir
  4. huum parece ser uma leitura bem simples e gostosa ^-^ ótima pro feriado rs

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li este livro em e-book recentemente e me APAIXONEI pela história, a Fernnda soube conduzir bem a história que mesmo sendo clichê não ficou cansativa, pelo contrário, é encantadora!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Li uma resenha desse livro hoje de manhã e estou com muita vontade de ler.
    Eu adoro esse tipo de história :}

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela!
    Quero muito ler esse livro, mas somente em e-book também. Dai acho que vou ficar enrolando e nem lendo ): SJDHASLKJD

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro bem legal, com uma história simples, mas encantadora! Fiquei curiosa! ^^
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma história boa, acho que ela tem um pouco haver comigo em uma parte ;)
    Estou seguindo seu blog, gostei do layout simples, porém me chamou a atenção. Beijo!!
    http://luanapdomingues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hum que show! Muitos falando desse livro e quero ler demais!^^ A capa é linda!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já vi este livro no skoob e fiquei in love com a capa, ahahaha! A história parece ser bem contagiante mesmo, e o bacana é ver que a autora, segundo seus comentários, soube como ser original mesmo tendo em mãos uma história simples a ser desenvolvida. Isso é mesmo ótimo! :)

    Um agraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Awww, o livro parece ser bem bonitinho. Essa coisa de ter de se concentrar no vestibular é tensa mesmo, inventei de arrumar namorado bem no ano que fui prestar também ><" hahahah Mas pelo menos eu passei, pelo menos :P

    Fiquei bastante curiosa ;D

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  13. Oii. Não conhecia esse livro, mas adorei a história. Sem falar que a capa é linda. :D

    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Angela!
    Se você não gosta de e-book mas leu o livro inteiro, é porque ele é muito bom mesmo! Fiquei com vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar neste livro, mas nunca me interessei...Até ler sua resenha. Adorei mesmo, parece ser ótimo! Vai pra minha listinha :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  16. mais um livro para a minha lista de livros para ler.
    adorei! quero muito ler!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro a capa desse livro, mesmo. *-*
    E eu também não gosto muito de ler em e-book, mas as vezes é a única opção! :/
    E eu to precisando de um livro bem simples mesmo. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. O vida dificil quando o amor cruza com objetivos da gente

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?
    Agora que estou melhor, espero passar mais vezes por aqui, muito obrigada por seu comentário lá no blog.
    Como gostei da sua resenha, aprece ser um livro que adoraria ler, espero realmente chegar a ler, e saber o que esse irmão trarão para ela.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia este livro e gostei da resenha. É um tipo de leitura que me agrada. Eu tb não gosto de e-book :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Nunca tinha ouvido falar desse livro... Adoro clichês, mas é verdade, como a história é mais comum, é preciso que a escrita seja bem fluída =) Mas como você elogiou isso, então não deve ser um problema ne hahah
    Pena que é uma série e não tenho tempo para começar novas séries agora..

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  22. otima dica, eu gosto de cliches as vezes queremos ler algo mais leve.
    Add meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Nota máxima? *-*
    Sempre ouço falar muito bem de Um Sonho a Mais, tenho vontade de ler. Resta saber quando conseguirei esse feito rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. Boa noite,

    Já li boa críticas sobre esse livro, tenho vontade de ler...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não faz mto meu estilo.. mas a capa é linda!
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tem uma capa de um livro em ingles mto parecida com essa, até achei que era a msma. Tb ñ gosto de ler livro em e-book, a leitura cansa mto rapido. Gostei da resenha, parece ser aquele livro de leitura simples e facil.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir