23 de abril de 2012

Jogos Vorazes, o filme

The Hunger Games - EUA - 2012


Gênero: Ação
Direção: Gary Ross
Duração: 142 min.
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci, Donald Sutherland.


Sinopse: A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.



Eu não li os livros (por enquanto :D) então não posso comparar, mas eu fui sem expectativa nenhuma, e sinceramente sem vontade (perdi a sessão do Titanic, e esse foi a "única opção") mas digo, valeu o ingresso viu, o filme me prendeu e ainda me fez querer ler os livros. Talvez por esse fato, o filme ficou tão interessante, mas não importa, eu sai felizona do cinema kk. O filme é dedicado mais ao público juvenil, então a violência, não foi tão violenta assim, me entendem? Mas isso é só um detalhe pra quem gosta de filme cheio de sangue haha, algumas partes são bem tocantes, outras bem tensas, isso que eu gostei.
Então minha gente, aproveitem que tá cinema ainda e vão conferir, porque eu adorei e recomendo!

Ah uma coisa que eu reparei e comentei com a minha amiga logo no comecinho, foi o visual "Ladygaguistico" dos personagens do reality kkk, alguém mais fez essa comparação?

Feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja a seu favor :D




33 comentários :

  1. Eu gostei bastante desse filme, mas já assisti meio parcial, já que li o livro poucos dias antes. Mesmo assim, é uma história que agrada, e vale a pena! Adorei ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, só pra constar, só não coloquei o banner no blog porque eu não consegui mexer no layout ¬¬

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me surpreendi com o filme, pra mim ficou muito mais claro e mais explorado do que o livro. o que me surpreendeu muito foi a qualidade '-'
    muito bem feito nos quesitos mais importantes que julgo num filme. A arte e a trilha sonora. ambos foram muito condizentes '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. E eu nada de ler e nem assistir JV! :(((


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. ooi!
    eu estou adiando ver o filme, para ler os livros, com tantas críticas boas, estou com uma expectativa boa.
    :*

    ResponderExcluir
  6. Aff eu sou doida pra ver esse filme mas pelo jeito vou ter que ver na TV GHJKFGHJK

    Tenha uma ótima semana!

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  7. Aah estou doida pra ler Jogos Vorazes. O problema eh que eu queria ler a versao original em ingles, comprei pela internet e a Saraiva esta demorando milenios pra me mandar.
    Ainda nem vi o filme pq queria ler o livro primeiro.
    Estou com medo de nao gostar pq minha expectativa esta mto grande!! Mas se o filme eh legal como vc disse, acho que o livro (como quase sempre) deve ser melhor ainda.
    Hehe!!
    Adorei o post ;*

    ResponderExcluir
  8. Como eu ñ li o livro, ñ me interessei de ver o filme. Até pq ñ gostei do trio principal escolhido, gosto né. Quem sabe qndo ler ñ me interesso de assistir.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu já tinha lido os livros, mas também fui sem expectativa, porque sabe como é, né.... hahah

    Mas ADOREI *-*

    O pessoal da capital é meio doido assim mesmo *-*

    Mas AFF, o Seneca, hein... Eu ia HAHA

    Também achei que deixaram a violência "light", porque MENINA, no filme só falta escorrer sangue das páginas o_o haha

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pra asistir o filme, nao gosto de ler 2bjs KKKKKKKKKKK :o

    Beijos,
    bnascimentooo.tk

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!

    Gostei muito do filme, porém achei que alguns momentos ouve muita enrolação!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Se vc gostou do filme, então sem dúvidas precisa ler o livro!
    Foi uma ótima adaptação, eu gostei bastante, mas é claro que adaptações sempre deixam muitas coisas de fora...

    E sim, os visuais da Capital estão bem parecidos com o que a Gaga usa rsrs Acho que com certeza houve inspiração aí para recriarem o que consta nos livros!
    Ou vai ver a própria Lady Gaga é que está muito a frente do seu tempo msm rs.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Assim como você, fui ao cinema sem ler os livros. E eu ADOREI! To esperando a Sub fazer uma promoção daquelas pra dar uma ajuda financeira e eu poder comprar. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Tô doida pra ver esse filme, sério, sempre falam bem dele e tudo o mais :) Gostei do post...
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu li o livro e confesso que também amei o filme. Muito bom! Eu não tinha pensado na Lady Gaga, mas agora parando para refletir faz mto sentido, já que JV aborda muito a questão de críticas sociais :)
    Só achei que eles deveriam ter colocado mais tempo para os jogos, quando eles estão na arena, pq no filme parece q foi fácil pra Katniss ganhar kkkk
    mas o filme ficou mto bom, uma excelente adaptação!! E que bom que gostou ^^
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá :D
    Eu já li Jogos Vorazes e Em Chamas, os livros são muito bons! O filme é bom também, mas acho que deixa algo faltando pra quem não leu.
    E você não está enganada com os visuais rs Minha amiga que assistiu comigo disse a mesma coisa...

    Beijos,
    Nathalia Duarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  17. Boatos de que o filme é muito bom e que os livros são melhores ainda. Preciso me programar pra ir assistir e dar uma lida pra ver qualé que é

    So Just Smile

    ResponderExcluir
  18. Ahh, eu só quero ver o filme depois de ler o livro, não me importo de ver em casa mesmo :/ rs Mas só leio coisas boas sobre ele.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  19. Oi Ester!
    Também fui assisti sem ter lido os livros, e amei! Muito bom, superou minhas expectativas.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Aff nem li e nem assisti :( mas vou tentar ler e assistir tudo mês que vem!

    @hyuugamarcos

    htto://www.mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou louca pra assistir este livro, aamo Jogos Vorazes! *-* Pena que tenho que morar em cidade pequena né, nem chegou ao cinema daqui ainda! =S
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  22. Estou me segurando pra ver só depois de ler ...
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não vi, mas pretendo ver em breve!!!!!!!
    Assisti o bonitão do Liam, rsrs
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ainda não assistir o filme nem li os livros. Acho que vou fazer como você... Vou assistir primeiro! \o/
    Gostei do post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Ester!
    Eu também não li os livros, mas quero muito assistir o filme!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. Tenho a trilogia aqui em casa mas ainda não li, sniff, rsrs.
    Meu marido leu os dois primeiros e esta terminando o terceiro, diz que é óooootimo e que eu deveria ler, agora ele quer muito ver o filme.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  27. estou louca pra assisti o filme , está sendo muito bem falado *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Boa noite,

    Não assisto filmes, mas quero muito ler essa série...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Esse filme está sendo muito comentado nos blogs que visito. Ainda n vi e nem li nenhum livro... :(
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Ester
    eu assisti na pre-estreia e amei o filme! Claro que pra quem leu o livro, a adaptação deixou a desejar em alguns aspectos, mas no geral foi uma boa adaptação.
    E realmente, a Effie tem um lado Lady Gaga shuahsuhahshauhs
    bjos

    ResponderExcluir
  31. Adorei a definição visual "ladygaguistico". rsrsrs
    Vi anunciando esse filme e não levei muita fé não.Achei que fosse mais uma saga iguais as que não gosto, mesmo vendo de coração aberto, mas já que viu , foi sem querer e gostou, vou ver também.rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Eu vi esse filme e amei. Sou mega fã dessa série. Li Jogos Vorazes 3 vezes. adoroooo

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  33. Eu assisti o filme, e li o livro, acho que um complementa o outro, porque eu amei o livro e amei o filme. Rsrs, mas tem coisas no filme que não aparece o livro.

    Beijão

    ResponderExcluir