27 de abril de 2012

Garota Replay

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Avaliação: ♥♥♥♥

Thizi é uma jovem carioca da classe media, que tem uma vida boa, seus pais passam a maioria do tempo viajando e curtindo a aposentadoria. Enquanto ela passa seu tempo vivendo com a empregada, que já virou parte da família, seu namorado Tadeu, que vive traindo a moça e seu melhor amigo Tito, que detesta o namorado da amiga e já cansou de dizer para ela que o sujeito não presta.

Ate que a verdade aparece, em uma noite em uma boate, em que Thizi não estava, Tito tira uma foto de Tadeu beijando outra garota e nessa eles acabam brigando, e Tito sai com o nariz quebrado para defender a amiga. Tadeu sai revoltado da festa e acaba sofrendo um acidente de carro.

E quando Thizi descobre tudo, fica chocada e decidida a terminar o namoro, e quando vai procurar pelo seu amigo, acaba ficando sozinha, pois ele esta chateado demais por causa de tudo e acaba pedindo um tempo na amizade. Então ela passa vários dias chateada com tudo. E quando decide sair para espairecer acaba se deparando com uma garota igual a ela, só que com uma aparecia melhor, bem mais estilosa e com muita confiança. Não bastando isso, ainda é chamada de idiota pela garota e ai tudo começa a ficar mais bagunçado em sua vida.

Bem, gostei bastante do livro. E vi muitas resenhas falando que era clichê, mas eu gosto bastante desse tipo de livro e não é tão clichê assim, pois o final é muito surpreendente. Você vai lendo o livro pensando que é uma coisa e se depara com outra totalmente diferente que nunca iria imaginar, pelo menos foi assim comigo.

Só não entendi porque esse trio todo começa com a letra T, foi muita coincidência...

26 comentários :

  1. Eu resenhei este livro ontem, achei uma história fácil de ser lida, não é nada espetacular, mas é uma gracinha de livro com uma mensagem bem interessante.
    Leitura despretenciosa.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Essa é a primeira resenha que leio e fico muito feliz por isso, me passou uma boa imagem do livro, deu muita vontade de ler, ainda bem que não li as que falaram que era clichê.
    Beijos,
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comentar do blog de uma amiga sobre esse livro.
    Pretendo começar a ler esse livro essa semana.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela!
    Eu li esse livro e também gostei! O final é mesmo surpreendente, foi totalmente diferente do que eu imaginava.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Sempre que lenho resenha, leio por cima, pois tenho medo de me tirar alguma surpresa(sou estranha) To querendo comprar esse livro há um tempo, parece muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Angela!
    Bem, eu começarei a ler este livro justamente hoje e estou bem curiosa a respeito da história. Vendo do ponto de vista geral, é uma história leve e que dá para se ler rapidamente. O tipo de livro que estou precisando no momento mesmo.
    Acho que o trio T deve ser proposital, né? O nome da autora é Tammy :)

    Beijos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  7. È verdade, você lê e o final é surpreendente! Tbm amei o livro demais...A N.C e Tammy estão de parabéns!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já resenhei esse livro também, e partilho da mesma opinião que a sua, vi muitas pessoas dizendo que era clichê e nem era bom, mas eu gostei do livro!

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, mas já li várias resenhas dizendo que apesar de ser um livro infanto-juvenil, ele é super legal e surpreendente no final, mesmo com os clichês que todos os livros com essa abordagem têm. Logo logo irei ler e dar a minha opinião também!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse será uma de minhas próximas leituras. A Thizi tem um amigo ao seu lado e não enxerga as coisas, acho que ele teve razão em pedir um tempo da amizade. Essa garota replay vem jogar na cara delas algumas verdades..espero começar logo a leitura. Já ouvi algumas pessoas falando que é clichê, mas quando a história é boa isso pouco importa.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  11. AUIhauhAUI
    Nossa, é a primeira pessoa que cita os T's dos nomes o.Õ hehe
    Eu não tinha muita curiosidade por esse livro depois das primeiras resenhas que li, mas acho que estou começando a mudar de idéia.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Apesar dos comentários não tão favoráveis pela blogosfera, eu estou curiosa sim! :D
    Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não curti o livro tanto assim, achei simplesmente ok... Eu gostei do final, pelo menos, também não tava esperando hahahaha

    Mas, não foi nada de extraordinário na minha opinião :P

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um bom livro, amei a resenha :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, acabei de colocar essa resenha lá no meu blog também, e nossa como concordo com você em sua opinião,iria colocar como cliche na minah resenha, depois percebi que cliche seria eu por ver algumas resenhas, e eu gostei da leitura e me surpreendeu muito.
    O final realemtne me deixou sem folego.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Ao contrário de vc, não gostei desse livro. Não foi porque ele foi clichê ou não, porque eu não sou aquelas radicais-odeio-clichê, mas eu achei que o final foi a saída mais fácil para um livro que tinha um enredo tão legal... esperava algo mais emocionante, diferente, uma reviravolta maior.
    Enfim, os personagens tb não me conquistaram... :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo diz que o livro é surpreendente no final. Quero muito ler. Acho a Tammy uma fofa.

    Beijos.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de ler, mais ainda não li. Já vi vendendo na livraria, parece ser legal :D

    Delírios de Garota

    ResponderExcluir
  19. Quero ler esse livro, já li várias resenhas dele e nada que me deixasse com o pé atrás, rs.
    E eu até curto umas coisas clichês, sabe? hahahah
    Estou super curiosa para saber o final =o

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,

    Li e resenhei esse livro e também achei interessante, arabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii... Selinho lá no meu blog pra ti amore... Beijãoooo
    obs: é só copiar o selinho e responder as perguntas, depois pode também indicar o selinho para os blogs que tu adora!!!

    http://lereamar.blogspot.com.br/2012/04/selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  22. O livro que divide opiniões. Não sei se vou gostar desse livro, tem uma pegada mto infantil. Embora a autora seja uma fofa, ñ tenho mto intesse de ler ele.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Aii Angela, estou desanimada com esse livro... A NC me enviou, mas não faz o meu estilo de leitura.
    Mas, a sua resenha me empolgou um pouco. :)
    Acho que agora vou conseguir ler...

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  24. Também gostei do livro. É uma ótima pedida pra garotada! :)

    ResponderExcluir
  25. Tb achei o final surpreendente e não imaginei que fosse aquilo. Gostei do livro mas não tanto assim...acho que faltou algo mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir