13 de abril de 2012

Anna e o Beijo Francês


Editora: Novo Conceito
Autora: Stephanie Perkins
Número de páginas: 286
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Anna Oliphant é uma jovem Americana de 17 anos que mora em atlanta e tem uma vida normal. Prestes a cursar seu ultimo ano escolar, ela compartilha sua vida com sua melhor amiga Bridgette, seu ficante Toph e seu irmão mais novo, Sean. E esta pronta para mais um ano assim, até que tudo desmorona, pois ela não vai passar seu ultimo ano escolar na escola que sempre estudou e muito menos nos E.U.A! Pois seu pai, um escritor famoso, tem planos muito maiores para ela, já que a colocou para estudar na França, na School of America in Paris (SOAP), uma escola na França, para americanos.

Então ela se desespera, pois o que ira fazer do outro lado do mundo, longe dos seus amigos e em um pais em que nem sabe falar Francês? E então, quando se vê sozinha na sua mais nova escola, ela se desespera e cai aos prantos. E é nesse momento que Meredith, uma veterana, aparece para ajudá-la e apoiá-la nesse momento. E com isso nasce uma amizade em que Meredith, também apresenta para Anna seus amigos; St. Clair, Rashimi, e Josh. E logo de cara, ela se encanta por St. Clair, um americano, com sotaque inglês, que é super popular e tem namorada.

Com isso, Anna procura não se interessar muito pelo rapaz e ficar na sua, e são seus novos amigos que a ajudam a conhecer a cidade luz e se enquadrar melhor, principalmente St. Clair, que vira o guia turístico da moça e assim cresce uma grande amizade.

E então o livro vai se desenrolando, com os problemas que Anna e seus amigos enfrentam, com a escola, amigos e a família. O livro é maravilhoso, não é clichê, pois se passa em um cenário maravilhoso em que a autora consegue trasportar o leitor e fazer com que ele se sinta lá. Além de cada personagem ter suas complicações e problemas. E acho que se a autora quisesse fazer um livro para os demais personagens, principalmente Rashimi, e Josh, também daria outra grande estória. E nem preciso dizer que eu e toda a blogosfera amamos este livro, super que indico! E o bom é que a NC manteve a capa original ;) e quero muito que eles publiquem os outros livros da autora... E aqui estão as capas desse livro pelo mundo.

 

30 comentários :

  1. Eu também gostei demais deste livro, com certeza é uma história para ser lida e relida, os personagens deixam saudade...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro, mas parece ser muito bom! ^^ É ótimo quando a editora mantém a capa original, né?
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita.Ps:tbm to seguindo


    Ah gostei de história do livro..vou pedir minha mãe pra comprar :)

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que esse livro é muito fofo, a resenha só me deixou mais curiosa :)
    Quem sabe não consigo comprar em breve!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com muita vontade de ler o livro, e por incrivel que possa parecer ainda não li. Lerei em breve (:


    Beijos
    http://marinahgattuso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!!

    Tenho muita vontade de ler esse livro parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito fofo, apesar de eu ter preguiça de personagens que se apaixonam por garotos "perfeitos" e eu nem achei o St. Clair tão "óóó" :/
    Acho a capa dele muito linda! *_*

    ResponderExcluir
  8. Este livro eh uma fofuraaa! Eu adoreiiii mtooooooo! rsrsrs.

    Ainda bem q mativeram a capa original, as outras são feias! rs

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei com muita vontade de ler, sério, vou tentar achar esse livro aqui! Amei a dica

    beijos
    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Angela!
    Sua resenha está muito bem feita.
    Adorei ler esse livro e viajar pela França sem nem sair do lugar e ainda curtir um bom romance.
    Agradeço a visita feita ao blog e seu belo comentário, obrigada!
    O carinho não tem preço.
    Bom Domingo!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa!! Esse livro parece ótimo, fiquei curiosa para saber como termina... Beijão ♥

    www.todacharmosa.com

    ResponderExcluir
  12. Aii adororei a resenha! Quero muito ler esse livro. Só vejo críticas positivas dele. A capa que achei mais bonita foi a do Brasil mesmo!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela!

    Toda a blogsfera adorou esse livro e eu faço parte, ele entrou para meus favoritos..saudade bateu agora. Os personagens são ótimos, o clima de romance e as cenas de Anna e Ètienne, ótimas!

    Essa capa do Croissant(Alemã, parece)não gostei, é feia. Já essa do casal e a torre, tá super lindinha também ^^

    Seguindo aqui também..
    Bom Domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Esse livro realmente não é clichê.

    Ele fez e faz muito sucesso entre a blogosfera. Por ter uma história simples e linda.

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei tanto esse livro que sou suspeita em falar. Estou ansiosa para a continuação.
    Amei as capas ao redor do mundo.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo resenhas deste livro, mas nunca ive a oportunidade d ler

    ResponderExcluir
  17. Nunca tive oportunidade de lê-lo, sou doida para ler ): Amei o post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  18. O Tito é super fofo mesmo e até a própria personagem depois pensa...nossa como eu nunca percebi o TITO...! Adorei o livro...o final arrepia, muito bem bolado.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Awn, li tanta coisa boa desse livro, está na minha lista de desejados, com certeza, quero poder lê-lo logo ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha!!
    Eu amo esse livro, gostei tanto que comprei ele em inglês tambem! acho a capa tão linda!!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Já vi esse livro na livraria, tenho vontade de ler...
    http://delirios-degarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Pessoal fala tão bem desse lilvro, que vou acabar dando uma chance a ele, mesmo que não seja o tipo de livro que goste, rs.

    Beijoooooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  23. To doida pra ler esse livro. Todo mundo só fala bem. *o*
    E o pior é que e já tenho o livro aqui, só falta tempo pra ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. Ah, ese livro é uma fofura.
    Totalmente adoro.
    Um dos favoritos.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Angela!
    Adorei seu resenha, esse livro é uma fofura! Ótimo para passar o tempo.
    Não conhecia as outras capas, achei tão lindas *-* DAÇDKAÇS

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Quando eu li esse livro ñ esperava tanto dele. Ele me pego pela fofura e por ser em Paris kkkkkk

    A narrativa dele é ótima, o livro flui super bem. Sempre recomendo. Espero que a NC publique o outro livro da autora tb.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu tb me apaixonei pelo o livro!!! Quero ler mais livros da autora.

    Eu emprestei este livro para uma amiga que não gosta muito de ler e ela se apaixonou tanto pela a história que já leu duas vezes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Fofo demais! Sou um pouco suspeita para falar porque amo histórias que se passam em Paris. Não adianta, elas me atraem. Graças a Deus a NC manteve a capa original!

    Beijos!

    http://stormofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir