20 de abril de 2012

Amores infernais

Autores: Melissa Marr, Scott Westerfeld, Gabrielle Zevin, Laurie Faria Stolarz, Justine Larbalestier
Editora: Galera Record
Número de páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥

Este livro reuni 5 contos que foram escritos por 5 autores diferentes, mas que tem o mesmo objetivo, narrar estórias de amores infernais. E sendo assim, cada um deveria ter uma resenha, que falarei brevemente.



  • Dormindo com o espirito de Laurie Faria Stolarz é o 1° conto do livro e é ótimo para dar inicio ao livro. A estória é bem simples entre uma menina e uma casa mal assombrada por um fantasma em busca de paz.
  • Abominável mundo perfeito de Scott Westerfeld, conta a estória de adolescentes do futuro, pronto. O conto é só isso, o que me faz pensar se o autor não entendeu a proposta do livro, que deve ter um pouco de infernal. Não que não tivesse sido bom, pelo contrario, achei muito fofo. Mas não tem nada a ver com o tema!
  • Mais ralo que a água de Justine Larbalestier, o conto fala sobre 1 menina que mora em uma vila peculiar que se desprende de todo o resto do mundo, ela sonha em ser medica e sair de lá, mas antes disso conhece um rapaz que não é bem visto pelos demais. Bem, não vou contar mais para não estragar, mas a autora entendeu bem a proposta do livro, pois esse é o conto mais infernal de todos e o melhor de todo livro!
  • Fan fic de Gabrielle Zevin, uma menina estranha e mediana que não é muito notada por ninguém acaba encontrando um rapaz na biblioteca e começam a namorar, mas ninguém nunca vê este garoto! Uma estória bem estranha que só é desvendada no final.
  • Perdida de amor de Melissa Mar, uma estória que esta mais para sobrenatural do que infernal, conta sobre uma menina que acaba se prendendo a um homem golfinho e por isso acabam se unindo por uma magia.
Bem, resumindo é isso. Gostei de alguns mais que os outros, mas em resumo foi uma boa leitura.

22 comentários :

  1. Olá!

    Nossa, não sabia que o Scott Westerfeld escrevia um dos contos de Amores Infernais. :O O livro parece bacana, mas no momento não é uma opção de leitura para mim. Antes tinha vontade de ler Formaturas Infernais, mas perdi a vontade também... quem sabe um dia?

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aii que show! Adoro suas resenhas, são bem objetivas! Quero muito ler esse livro e estou de olho nele faz um tempinhoo!^^
    Besitos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro Formaturas Infernais, mas sobre Amores Infernais ainda não.
    Eu ri por você falar que o autor não entendeu sobre o que deveria abordar a história dele hahah. Num geral, pelo que você contou, poucos foram os que entenderam e seguiram a proposta do livro :p
    Não lembro de ter lido algum livro com diversos autores, mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
  4. Ei, acho que é impossível gostar de todos os contos de um livro na mesma intensidade, mas sempre tem alguns que nos chamam bastante a atenção. Apesar de não ter vontade de ler esse livro, tenho gostado bastante de ler contos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Depois de abandonar formaturas infernais mil vezes, desanimei de comprar outra coleção de contos, e essa capa não ajudou em nada rs
    mas queria muito ler um conto do Scott Westerfeld, nunca li nada do autor e todos falam tão bem...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e nunca li um livro escrito por mais de um ator, acho que deve gerar um pouco de confusão , não?
    Porém vc parece ter gostado e o gênero me chama muito a atenção.
    Beijos
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Angela! Já li Formaturas Infernais e Amores Infernais e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, ótima resenha!

    bjk
    http://delirios-degarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Conheço o livro, mas ainda continuo sem vontade de ler... rs

    Tem PROMOÇÃO do livro "Beijada por um Anjo 5" lá no Sook. Depois passa por lá e confira!!!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Angela!
    Não me interessei em ler esse livro, achei o Formaturas Infernais, tão ruim, mas tão ruim, que nem me animei dlkasjdklsa
    mas pela sua resenha, ele não parece ser ruim...

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mais também não me interesso a ler =/ não gosto de livros assim XD

    Beijos,
    Sabrina
    Blog | Sorteio de 5 pulseiras em parceria com a loja Panda Store

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não me interessar muito por contos, achei legal a proposta desse livro... Fiquei curiosa pra ler!
    Ótima resenha! Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Curti bastante a resenha, não conhecia o livro... Bom, não é o tipo de livro que costumo ler, mas a resenha esta muito bem feita.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda quero comprar estes livro que meio que uma continuação de Formaturas Infernais que eu tenho e gostei muito.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Sempre é um prazer te ter lá no meu blog, volte sempre.
    Eu adorei a leitura deste livro, muito bom, sua resenha foi bem escrita, falou muito e não fez spoillers.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, obrigada pela visita, volte sempre.

    Beijo,
    http://delirios-degarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Depois de ler um trecho de formatura infernais eu adoraria ler ele e agora também quero muito ler Amores Infernais

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei formaturas Infernais um livro mais ou menos, o que não me fez querer ler esse livro. Só que depois da sua resenha estou pensando em dar uma chance.

    Beijos.

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  19. Huuuum, esse livro parece ser esquisitinho, hein? rs

    Não vou ler não.

    Mas gostei da resenha objetivo e sincera. ;)

    Beijoooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  20. não gostei muito desse livro. achei os contos fraquiiinhos!

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, adoro contos.

    Sua visita ao blog trouxe alegria ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!
    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas1275!
    Desejo uma semana maravilhosa!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Poxa, sabe que não consegui gostar do livro! Mesmo gostando muito do Westerfeld (e achando que o conto dele foi um dos únicos que salvam), esse livro foi uma decepção... Até acho que foi a "pior leitura" que fiz ano passado... Os contos são fracos, os temas não inovam em conteúdo, enfim...

    Bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir