6 de abril de 2012

Água para elefantes

Capa original
Autora: Sara Gruen
Editora: Sextante
Número de páginas: 272

A estória tem inicio com Jacob Jankowski, um senhor de 93 anos, que mora em uma casa de repouso muito parada, ate que um circo chega a cidade, bem perto da casa e todos os idosos ficam bastante animados, principalmente Jacob, que começa a se lembrar dos anos que viveu no circo.

E a partir dai, passamos a conhecer sua historia. E tudo começa em 1930, época da Grande Depressão.  Jacob Jankowski era um jovem estudante de veterinária. Mas de repente uma tragédia acontece e ele perde seus pais em um acidente de carro. E então, ele não tem para onde ir e deixa a faculdade de veterinária antes de fazer as provas finais. E então ele vaga sem rumo ate se deparar com um trem em movimento e acaba pulando nele e tendo sua vida transformada para sempre. Pois esse trem é do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Porem, ele não é bem aceito, inicialmente. Mas quando Tio Al, o dono do circo, descobre que ele “é veterinário” se interessam bastante pelo rapaz, que pode ajudar a cuidar dos animais. Mas acaba se encantando pela domadora de cavamos, Marlena que é esposa de seu chefe  August. E nesse meio tempo Tio Al, adiquire Rosie, uma "elefanta estúpida". Que tira August do serio a aproxima Jacob e Marlena. 


E toda essa historia, Jacob vai se lembrando e contando enquanto esta na casa de repouso. E a estória é muito emocionante, principalmente o fato dele estar nesse “asilo” abandonado pelos parentes, pois ao meu ver isso é um abandono. E além desses personagens citados, temos muitos outros, com tamanha importância, como Walter, um palhaço e Camel um trabalhador braçal, em que ambos são amigos de Jacob e no livro essa amizade é bem retratada. E se você só assistiu ao filme  gostou bastante, indico o livro, pois é mil vezes melhor e sem cortes ;) e aguardem, pois depois que li o livro, fui correndo assisti ao filme e quero muito fazer uma resenha aqui também.

Esse é o primeiro livro cedido pela mais nova parceira do blog, Editora Arqueiro!
E conheça todas as capas deste livros!


38 comentários :

  1. Geeeeeeeeeeeente! Acredita que NUNCA li esse livro? Geral fala que é bom. Acho que vou pedir na minha parceria tb! Hahahaha

    Adorei a resenha. Emocionante, assim como deve ser o livro!

    Beijoooooooooos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li este livro, mas sempre quis ler ele e adorei o post :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu já li o livro e me emocionei muito!
    Agora preciso assistir o filme.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de sua resenha embora não tenha gostado muito da leitura...
    Enfim, a trama é realmente muito bem desenvolvida, mas não sei o que aconteceu, pois não me senti presa, sabe? :/



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante do livro. Me emocionei muito com o Jacob no asilo, e após ele ter entrado no trem do circo (Especialmente a amizade dele com Camel e Walter).
    Eu adorei o desfecho.Já assisti ao filme, e achei muito fiel ao livro.bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro.. Apesar de ter um tema circense (se não me engano)!
    Espero não me arrepender depois =P
    Ótima resenha =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro, mas enfim... haha

    Feliz Páscoa!

    Beijos,
    bnascimentooo.tk

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro. Tem uma temática bastante interessante!^^ Gostei.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Um dos meus livros mais favoritos dos favoritos, eu simplesmente fã desta história e o meu exemplar é este aí, o da capa antiga que pra mim é o mais lindo.

    Amo Muito.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. logo quando li sobre o filme já me interessei, e o livro deve ser melhor ainda! adoro premissas nesse estilo, que estão num contexto histórico mas não falam necessariamente do mesmo...

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro assim que soube que Robert seria o jacob. Nunca tinha lido nada sobre circo e embora achei que mtas vezes o livro é parado, gostei mto.

    Recomendo o filme não só por causa do Robert, mas sim, pela dinamica, movimento que o filme proporciona e as vezes falta no livro.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas vi o filme e gostei. :) Espero ler algum dia, mas não é uma prioridade.

    Beijos,
    Amanda
    Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  13. Olá. Desde que conheci esse livro, fiquei curiosa a respeito da história. Mas essas capas de filmes realmente não me atraem. Não conhecia a original, que dá um certo ar de mistério. Hehe
    Quem sabe algum dia eu leia.

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca li, mas estou louca para ler, assisti o filme e gostei muito, porém notei que há algumas diferenças em relação ao livro.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, esse livro é muito recomendado, vou ver se leio também.

    Beijos. @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Lembra um romance camuflado ,pois começa uma história de amor através da elefanta,gostei...bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    eu comecei a ver o filme, mas por falta de tempo não consegui terminar... me interessei pelo livro, espero poder ler em breve =)
    Beijos,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Só conhecia a capa do livro em edição nacional, que é linda por sinal. Li esse livro. Não, na verdade devorei. A história é linda, muito bem contada e os flashbacks são fascinantes. Boa resenha a sua, viu? Se é que posso dar uma opinião, tome cuidado com os vícios (então, então), isso pode prejudicar vc :)

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Já li esse livro e achei ele muito emocionante, nunca vi o livro e tenho até medo pq choro a toa rsrsrs
    Bjos e prazer em conhece-la

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Angela,

    Não li esse livro e sua resenha me deixou curioso, se achar um exemplar com a capa original posso dar uma chance...kkk.

    Acabei de postar uma promo no blog, passa lá...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Eu ainda não li esse livro e sempre adio a leitura porque tenho medo de ser muito triste!! Hahaha
    Gostei muito da sua resenha! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Angela!
    Não tive oportunidade de ler ainda esse livro, mas ando bem curiosa, acho o enredo fantástico. E quero muito ver o filme também.

    Agradeço a visita feita ao blog e seu belo comentário, obrigada!
    “Para você na Páscoa: Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre e que seja muito FELIZ!
    Que DEUS abençoe o seu dia de Páscoa e todos os dias de sua vida!!!!!!”
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu já vi o filme mas ainda não li o livro. Estou muito afim de ler, quando sobrar um dinheirinho acho que vou comprar ele! rs
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Eu só vi o filme, nem pedi ele na parceria com a Arqueiro, pedi outro, acho que no próximo, irei solicitar esse, eu amei o filme sim, e pelo que li o livro também é ótimo e melhor até *_*
    As capas desse livro são lindas não?!

    E ah, parabéns pela parceria com a Arqueiro ><
    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li o livro, mas queria muito ver o filme ^^

    ResponderExcluir
  26. Se tem algo que eu amo ler são as resenhas de água para elefantes. Ô livro maravilhoso, gente. Na minha humilde opinião nem chega aos pés do filme, que apesar de legal, não se compara a excelência da obra. É leve, original, divertido, emocionante e singular. *-* Adorei, adorei!

    Ah, a capa original é a minha favorita, só frisando. KKKK

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. tenho esse livro na estante, e o filme tambem mas nunca nem li, nem assisti, parece ser bom, mas não me atrai sabe #sou chato
    ah so pra manter informado, abri um blog freela e estamos sorteando um layout, e um background/banner, corre lá rs, bjs bjs ;*
    promoção | o blog

    ResponderExcluir
  28. Já li esse livro, só não conhecia ess capa, rs
    http://delirios-degarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito boa a resenha. Esse é um livro que muitas pessoas já leram e que agrada a grande maioria. Ele está na minha lista de desejos e todas as capas são lindas!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme e gostei bastante, feliz pascoa para vc e todos os seus seguidores. Passa lá no blog depois tem promoção, estou seguindo se puder segue o meu tbm, ficarei muito feliz se vc comentar.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Topei com esse livro na semana passada, mas não quis comprar. É o primeiro caso em mil em que to querendo ver o filme antes haha

    ResponderExcluir
  32. Sou apaixonada por esse livro, arrebatou meu coração. Só não achei o filme lá tudo isso, para mim, deixou muito a desejar. Mas a leitura é mais do que recomendada!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha!
    Mas ainda continuo não me sentindo atraída por esse livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá, Angela!!
    Eu já li este livro e adorei o fato de ser uma história que se passa nos bastidores de um circo itinerante.
    Certamente é uma leitura que recomendo a todos, a autora escreve muito bem e falta ainda assistir ao filme com o Robert Pattinson rs.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.



    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  35. Ei, esse livro parece mesmo ser bom, mas acho que não estou muito no clima para ler algo do tipo. Vou assistir o filme primeiro, se gostar, corro para ler o livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi!!!

    Estou p/ ler o livro, pois amei o filme!

    bjs!

    ResponderExcluir
  37. Eu amei este livro. O retrato do circo naquela época e a situação dos velhos em asilos. A autora retrata tudo de um jeito tão real.

    Beijos!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  38. Adoro esse livro! É tão bonito e diferente. Foi minha primeira leitura que envolvia circo. O filme também é bem legal.

    Beijos!

    http://stormofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir