23 de março de 2012

Um mundo brilhante


Ben Bailey, é um professor de história, que tem uma vida normal, com sua noiva Sara, uma enfermeira. Mas ele é uma pessoa frustrada com a vida que tem. O emprego que não é o que ele sonhava e o noivado, que não sabe quando começou a fracassar. Além de trabalhar em um bar, nas horas extras, para complementar a renda. E assim ele vai vivendo ate que no dia seguinte ao Halloween ele encontra um menino na porta de sua casa desmaiado e sangrando bastante.


Ate ai, ele não vê nada de incomum, em um garoto que bebeu bastante e se meteu em uma briga, mas descobre que essas características não se encaixam no garoto que estava em sua porta, pois este é Ricky, um garoto de uma tribo navajo que mora em sua cidade e que frequenta o bar que Ben trabalha, e esse índio não é do tipo que bebe e arruma confusão, por isso Ben suspeita de sua morte e passa a investigar e então conhece a irmã de Ricky, Shadi e assim os dois vão atrás de respostas para o assassinato do irmão de Shadi. E com isso eles passam a se envolver e Ben encontra em Shadi um apoio para seus problemas do passado, que a muito foram escondidos.

E no entanto, o relacionamento entre Sara e Ben, que já não ia bem, começa a girar em torno de mentiras. E nessa investigação, Ben acaba agindo por impulso, colocando a vida das pessoas ao seu redor em perigo.

Bem, eu gostei desse livro, mas muitas atitudes do protagonista me revoltaram bastante e lendo outras resenhas, vi que algumas pessoas não gostaram da Sara, mas no livro todo, a única pessoa com quem me importava era com ela e ficava muito chateada com as atitudes de Ben a respeito ela, não que ela seja mimada, só queria salvar seu casamento.

28 comentários :

  1. parece uma boa história. Não daquelas que te envolvem do começo ao fim, mas ainda assim parece bem interessante.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Eu já li e concordo com você, o Ben é um chatão... Eu até entendi o ponto de vista da Sara, mas a única personagem com quem simpatizei foi a Shadi.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Angela!
    Acabei de fazer resenha desse livro também, e não achei Ben chato, mas achei ele fraco, por não levar as decisões que tomou adiante...

    Pode deixar, vou divulgar sim o sorteio dos 1000 seguidores.

    Agradeço a visita feita ao blog e seu belo comentário, obrigada!
    E o final de semana está próximo, descanse e tenha amor em seu coração.
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro, pelas resenhas que tenho lido, é do tipo ame ou odeie. rs Então, vou ter que lê-lo pra ver o que acho...

    Parabéns pela resenha. Mostrou os pontos positivos e negativos do livro com imparcialidade.

    Beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  5. Li muitas resenhas criticando o livro, mas a sua foi interessante e me deixou com vontade de ler.

    Beijos!!
    Bom final de semana!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. EU estou lendo esse livro...vamos ver o que vou achar!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, todo mundo tem falado muito bem dele.

    Abraços,
    Marinah Gattuso
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com
    Twitter: @blogmarinah_g

    ResponderExcluir
  8. Eu quero tanto ler esse livro!
    Fiquei super curiosa só com a sinopse dele! rs
    Adorei a sua resenha! Bem sincera!

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sabe, eu gostei do livro mas confesso que esperava bem mais dele...pelo menos a sinopse prometia mais.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do livro, mas como você disse no final, fui uma das que odiou a Sara rs
    É claro que muitas atitudes do Ben me chatearam e o final não foi o esperado.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma boa história, sempre que leio resenhas fico doida para ler o determinado livro e com essa não foi diferente: Fiquei curiosa!
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, parece ser bem legal! Fiquei com vontade de ler, haha :)

    Sorteio lá no blog, participa amor? Obrigada :)
    http://delirios-degarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu praticamente odiei o Ben! Um cara super acomodade que ia inventando mentiras e mais mentiras.

    Também me preocupei bastante com o Sara, era a única que merecia isso.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já li tantas resenhas negativas e positivas deste livro, que fico meia confusa! tenho muita vontade de ler ele, e gostei da sua resenha. Vou tirar minhas próprias ideias e ver o que dá! rsrsrsrs
    Parabéns...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me deu a impressão dos personagens serem um pouco impulsos, curti

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Já li algumas resenhas desse livro, e mantenho a posição de que, apesar de achá-la uma obra reflexiva e bacana de ser lida (coisa que eu realmente gosto), não tenho interesse pela leitura até agora.

    Adorei os comentários... gostar ou não de um personagem é algo muito bom de ser frisado.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Angela!
    Adorei seu resenha, quero muito ler esse livro logo!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Angela!! Estou querendo ler esse livro, MUITO! Parece uma ótima leitura, fiquei ainda mais curiosa!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  20. Oii Angela!
    Eu não gostei muito desse livro, mas foi mais por causa do Ben do que pela Sarah! Mas, principalmente, eu não gostei da história, mas estou indo contra a maioria, já que o livro só recebe resenhas positivas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. já ouvi falar do livro, não parece do tipo q agrade todo mundo, só lendo pra saber hehe

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu me interesso muito em ler esse livro, li algumas resenhas e a sua foi diferente, gostei. Espero poder ler o livro logo para ter minha opinião sobre ele :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Interessante, gostei! ;)
    Beijo, beijo e excelente semana!
    She

    ResponderExcluir
  24. eu adorei o livro. '-'
    muito bem escrito e num tamanho adequado.. trama gostosa... mesmo que lide com uma temática um pouco carregada, tem uma suavidade que agrada muito.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  25. Eu achei a Sara mimadinha e oportunista rsrsrsrs. Tomou atitudes sem conhecimento do Ben, que não foram legais, mas calma não vou soltar spoilers.
    Eu já gostei mais do Ben, mesmo ele sendo um personagem complexo.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Angela,

    Eu li e resenhei esse livro, gostei muito, nos faz refletir bastante, boa resenha, parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu quero ler esse livro, mas não acho pra comprar. A história parece envolvente e diferente das coisas que costumo ler. Estou tentando diferenciar um pouco. Seu resenha ficou bem legal.

    Beijos,

    Luiza (4ever-books)

    ResponderExcluir
  28. Olá! Li esse livro semana passada, e assim, eu odiei e nem amei. A maioria critica o livro, alegando que o Ben era um chato e que acabaram por achar o livro ruim. Mas eu achei o livro bem interessante (um pouco fraco, às vezes, claro). O livro, como já vem escrito atrás dele, que o livro nos mostra as consequências de nossas escolhas. A T.Greenwood nos quis passar isso, e não um romance lindo onde todo mundo faz o certo, onde o protagonista é o certinho, que sempre faz o melhor para todos. Mostra-nos as consequências de uma vida formada por mentiras, o preço que se paga por isso, que nem tudo o que queremos é o que precisamos, e enfim, que se escolhermos o errado, isso terá um preço. Achei um livro inteligente - para quem soube apreciar e ver o que a autora REALMENTE nos quis transmitir. É um livro para refletir sobre nossas atitudes. Tanto que o fim foi de um modo bem "sermão": ao em vez de descrever as coisas, como acabaram, os detalhes de tudo, a autora praticamente nos dá um toque e você - pelo menos eu - fica meio que "Nossa. Essas são as consequências". Eu gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir