26 de março de 2012

Tudo menos normal


Autor: Nora Raleigh Baskin
Editora: Novo século
Número de Páginas: 192

Jason Blake é um garoto de 12 anos que mora com seu pai, sua mãe e um irmão mais novo. Uma tradicional família que tinha tudo para ser normal, exceto pelo fato que que Jason é autista. E ele não tem muitos amigos na escola, pelo contrario. Só um garoto que conversa com ele de vez em quando, mas tirando isso, ele não tem ninguém. Então encontra refugio em um website que ele publica historias. E nesse website ele acaba fazendo amizade com uma garota que se denomina Phoenixbird e que na realidade é Rebecca. E como um presente, os pais de Jason o levam a convenção do site. E então é ai que ele começa a se preocupar, por temer um encontro com Rebecca e ela não o aceitar.
O livro é lindo e muito emocionante e o seu ponto mais forte é o fato do próprio Jason narrar sua historia, e assim podemos saber o que se passa pela cabeça de um garoto como ele. E o mais interessante é o fato de que apesar de seu problema, ele é um menino bastante inteligente e que escreve belíssimas historias.

30 comentários :

  1. Que show! Eu vi outro dia a sinopse desse livro. Gostei muito da resenha...vai para a minha lista!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ângela, nossa eu adorei a atmosfera do livro, que você passou! Parece ser uma ótima estória, eu acho muito bacana quando o livro consegue nos transportar para a cabeça do personagem! É um ponto de vista diferente e o contexto parece ser bem interessante! Vou procurar por ele! ;)

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. desde que vi a capa e a sinopse desse livro, fiquei interessada.
    Adoro quando o livro é narrado por um menino, foge do comum.
    Mais um livro para minha listinha de leitura.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. eu não conhecia, mas já estou encantada pela história.
    quero muito ler esse livro, pois aprece ser uma história linda. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar neste livro, mas ele parece ser super interessante e bastante emocionante não é mesmo, a capa chama muito a atenção, eu adoraria poder ler esta história.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    Não conhecia o livro e nem o autor, achei bem interessante e fiquei interessado, boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. deve ser de emocionar! *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Angela,

    Livros emocionantes me conquistam...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  9. que fofoooooooooo *_* adoro histórias assim, sabe, que são fofinhas sem muitos clichês, ou sem mt perfeição por parte dos personagens.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu super me interessei pelo livro. Me pareceu ótimo.

    >> Promoção da Semana: Promoção Dupla (Blog + FB) - [http://migre.me/8q0w2]

    Abraços,
    Marinah Gattuso
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com
    Twitter: @blogmarinah_g
    Skoob: http://migre.me/8eOdZ

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, parece ser ótimo!
    Só preciso de tempo e dinheiro para ler tudo que eu quero hahahah

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar desse livro e não vi nenhum comentário negativo, mas ainda sim não é um livro que me chama atenção.
    Ótima resenha! Curta, mas que vai direto ao ponto.

    Estou te seguindo

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela!
    Desde que vi a capa desse livro já fiquei super curiosa, mas acabei nem parando para pesquisar mais sobre. rs
    Deve ser um livro muito fofo e emocionante e, a história parece ser do tipo que me agrada. :)

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ler este livro, Ângela.
    Deve ser lindo e emocionante ler este livro. Adorei saber sobre ele. Bju

    ResponderExcluir
  15. E desde quando garotos são normais(risos)

    Sem mais brincadeiras, gostei da idéia de entrar na mente de um garoto, como minha idade não me permite mais vou indicar o livro para minha irmã.

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e gostei da sua resenha. Me interessei em conhecer a história de jovem autista e como será o encontro dele com Rebeca.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Acho muito legal esse tipo de tema ser retratado em livros. É uma forma de expôr aquilo, uma forma de fazer as pessoas entenderem aquilo que é desconhecido pra elas.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Livros que tem uma estória de superação tendem a me atrair. Esses temas sobre autistas deviam ser mais abordados pela sociedade, já que crianças assim são deixadas de lado por puro preconceito.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  19. Ei meninas, não conhecia esse livro, e não fazia idéia do que se tratava. Mas adorei o enredo, normalmente gosto muito dessas histórias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei!Vou procurar, sempre busquei entender o mundo dos autistas. Muito legal!

    ResponderExcluir
  21. Oi Angela!
    Esse livro parece ser muito emocionante mesmo. Fiquei muito interessada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que legal! Gostei muito. Uma história bem interessante! Vou ler com certeza! *-*
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Outro livro que eu ainda não conhecia, parece ser interessante. Adorei a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Nossa! NOSSA!!
    Não conhecia esse livro, mas ADOREI!!! Parece ser lindo! *-*
    Adorei a dica, vou marcar no skoob!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Sério? Que bacana! *-*

    Nunca li o livro parece ser muito bom e é curtinho né? deve ser gostoso de ler.

    bjs
    http://somecontroversy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Histórias que tratam sobre o autismo sempre são emocionantes, gostei da sinopse do livro!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigada pelos elogios! Também desejo muito sucesso para você também!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. O nome do livro combina comigo kkkk Quero muito ler esse livro assim que possivel.

    bjos,
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu sou estudante de psi e me interessei muito pelo livro ^^

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, esse livro foi pra minha wishlist, acho que deve ser bem legal e a história é bem diferente, não concorda?

    Beijos,

    Luiza (4ever-books)

    ResponderExcluir