9 de março de 2012

Pode beijar a noiva


Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência
Número de páginas: 238
Avaliação:  ♥♥♥♥♥


Em Londres,1832 James é o Conde de Denham, um homem bem sucedido nos negócios e que também é um dos solteiros mais cobiçados da sociedade londrina da época, mas o casamento nem se passa pela sua cabeça. Já Emma, é uma jovem de 18 anos que é órfã e por isso foi criada pelos seus tios. E ela tem uma grande paixão por Stuart, primo do Conde. E então eles decidem se casar, mas suas famílias são contra o matrimonio, principalmente James, por isso o jovem casal decide fugir.
Então ambos passam a viver em um vilarejo na Escócia, com uma vida bastante simples, Emma da aulas para crianças e Stuart trabalha como cura (missionário) da Igreja. Mas ele acaba perdendo a vida em um trágico e polemico acidente e acaba deixando Emma viuvá e com uma grande herança em suas mãos. Mas para receber essa herança, a jovem tinha que se casar novamente, para ter um homem que cuida-se dela. E é aqui que começam a aparecer bastante pretendentes que não deixam de pressioná-la.
E então em uma visita que James decide fazer a viuvá de seu primo, acaba descobrindo a situação da moça, que esta vivendo em condições precárias, sem um vintém e muitos pretendentes tentando colocar uma aliança em seu dedo. e assim a estória vai de desenrolando com grandes segredos que cercam a morte de Stuart.

Mais um livro escrito pela Meg no pseudônimo de Patricia. E esse livro é bem simples e gostoso de se ler, aquele estilo água com açúcar que adoro e que ainda envolve essa época. Mas lendo este livro pude perceber que tem algumas parte (bem pequenas) parecidas com o outros livros da autora. Não são copias assim ditas, mas como já li muitos livros da Patricia, acabo percebendo um gesto ou característica que o rapaz tem com um outro de outra obra, achei curioso. 

Mil perdões pela ausência, mas fiquei sem computador, pois ele decidiu quebrar de vez. Então simplesmente não deu para fazer nada e ficamos alguns dias sem postagens... Mas estou de volta e já estou começando a colocar a casa em ordem!
 

19 comentários :

  1. A Meg tem disso mesmo, as vezes ela coloca coisas bem parecidas em muitos de seus livros. :/ Todos entendemos a sua ausência, pode ficar tranquila. Ainda bem que seu pc já voltou ao normal.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, mas, confesso que tenho vontade. É bom ler uns livros mais leves assim, as vezes. E sobre a ausência, fica tranquila, as vezes acontece ;)

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?

    Ah eu tenho muita vontade de ler esse livro, adoro romances históricos, e esses escritos pela Meg sempre me fazem suspirar. Contudo, tenho que concordar com você, nesse estilo, ela segue sempre o mesmo estilo: mocinhas muito determinadas, homens fortes que "não" querem se apaixonar, romance que não devia acontecer e muita ação com a ameaça de morte no final... sempre assim não é? ahuahauha A graça é que os detalhes mudam, e os personagens sempre tem suas manias, e claro, Meg é Meg, então mesmo com algumas repetições, a gente sempre gosta do livro!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler algumas obras do mesmo escritor, acabamos percebendo algumas características especificas em alguns personagens, mas isso apenas nos familiariza com o livro.

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É super normal agente encontrar elementos parecidos em livros do mesmo autor,o que não compromete me nada a qualidade dos livros né?

    Sei como é ficar sem computador,é muito chato.

    Que bom que tah de volta! \o/

    Beijos!
    by Carla

    www.blogmeureino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Angela!!
    Muitos falam mesmo que os livros da Meg assinando como Patricia possuem características semelhantes no enredo e personagens.
    Espero conseguir ler esse livro algum dia, ainda mais que o gênero Histórico é o meu preferido!
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Meg/Patricia, mas nunca sei por onde começar, ou melhor, recomeçar. Queria algo realmente bom dela, para não parecer muito infantil como Diário da Princesa, sabe?

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  8. não curto coisas água com açúcar, mas se tiver um charme a mais - tipo se passar em uma época pretérita ou ter uma protagonista legal - eu até gosto :D

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser ótimo! Deu vontade de ler !!

    ResponderExcluir
  10. Já notei que algumas histórias da Meg (e consequentemente da Patricia) possuem algumas similaridades, mas nada que tire o gostinho da história =D

    Recentemente li meu primeiro livro da Patricia e adorei. Pode Beijar a Noiva está na minha listinha de desejados!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro,nem a autora D: Me parece ser bem bacana mesmo, se tiver oportunidade em ler algum livro da autora, vou ler :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro os livros que a Meg publica como Patricia *-*
    Já li Pode Beijar a Noiva e achei legal! :D

    Ótima dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Que capa meiga *--*
    Adoro histórias que se passam em Londres!!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiii. E entendemos a sua ausencia :/ rs

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  15. Acredita que ainda não li nada da Meg?!?
    Mas pretendo comprar logo a série "A Mediadora".

    ^^

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Angela!
    Quero ler esse livro, parece ser tão bom *-*

    Que bom, que voltou a postar \o

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro este livros históricos que a Meg Cabot escreve e este aí ta bem barato aqui na minha cidade até deu vontade de ir lá comprar, rsrs, claro né!!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro histórias neste estilo, sempre são gostosas de ler ^^

    ResponderExcluir
  19. Eeeee... Apareceu a margarida, hehe... Beijãooooo Angela!!!
    Nunca li nada da Meg no pseudônimo de Patrícia, mas fiquei curiosa!!!

    ResponderExcluir