30 de março de 2012

Para sempre

Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Selo: Novo Conceito
Número de páginas: 144

Kim é trinador do time de beisebol e ao ligar para uma loja esportiva, para comprar casacos, ele acaba sendo atendido por Krickitt e a partir desse telefonema, a vida dos dois nunca sera mais a mesma. Pois esses passam a se relacionar, trocar cartas e telefonemas. Já que em cidades diferentes e naquela época não se tinha acesso a e-mail com tanta facilidade. Então decidem se encontrar e depois já se casam. (Tudo não é tão rápido assim, cada coisa tem sua faze!)



E com poucos meses de casados, eles decidem fazer sua primeira viagem juntos, para comemorar o dia de ação de Graças na casa da família dela, mas no meio da viagem, acabam sofrendo um grave acidente de carro, em que  Krickitt se fere gravemente e acaba sofrendo de perca de memoria recente e essas memorias recentes que ela perde, acabam incluindo Kim e todo o seu casamento. Assim, para ela Kim é um estranho, que ela nunca tinha visto antes.

Mas Kim não desiste de seu casamento, e procura fazer de tudo para ela voltar a se lembrar, mas como percebe que isso não sera possível, ele começa a fazer de tudo para tentar reconquistá-la e mostrar-lhe porque ela o escolheu como esposo.

O livro tem uma descrição muita técnica, parece mais com aquele tipo de testemunhos que costuma-se ouvir nas igrejas, da pessoa falando dos milagres que Deus lhes concedeu. E percebi que muita gente não gostou disso, e nem eu! Mas temos que procurar entender, que ele escreveu esse livro exatamente com essa intenção. Mas tirando isso, o livro é maravilhoso e nos faz pensar bastante na vida. 

E o que mais pensava era como esse homem é maravilhoso, o que ele fez pela sua esposa, nenhum outro teria a mesma coragem. Além da fé que eles tem, e como católica que sou e participante de um grupo da igreja, em que tentamos mostrar para o mundo que Deus existe e que ele faz sim milagres, se você acreditar. Esse livro é só mais uma prova do seu grande amor e misericórdia por nos! E vou parando por aqui, pois já esta muito pessoal...

E antes de ir, queria só dizer mais uma coisinha. Acho que todos sabem que essa historia virou um filme e estava pensando em uma musica que combinaria perfeitamente com esse tema, que é What The World do Chris Medina. Em que ele também tem uma historia de superação com sua namorada. E vou deixar o vídeo aqui para quem quiser conhecer...




30 comentários :

  1. Então, tirando a escrita, como vc mesma disse, tb gostei bastante da história do livro!!! Achei muito técnico e bastante direito, tipo: "Então x acontenceu, depois y, e então w." Enfim, não era o que eu estava esperando, por isso me decepcionei um pouquinho... mas, a história é mesmo muito bonita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente... A narrativa tá incomodando muita gente né?
    Mas pelo que leio, Para Sempre, é uma história que merece ser lida e refletida! *.*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Eu amei para sempre, li em poucos dias!!! ^^
    Eu pensei muito na vida lendo esse livro, e tirei muitas conclusoes... bela resenha flor..
    beijosss

    Pássa la no blog, preciso de comentários.. ^^
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e gostei muito também! A história é linda demais...adorei!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que o livro perdeu um pouco com essa de ser escrito como um testemunho, já vi várias pessoas falarem isso e citarem que não gostaram. Eu queria muito ler antes de sair nas livrarias, mas acho que perdi um pouco a vontade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Então, a forma de narrar a história prejudicou um pouco sim o livro, parecia mais uma conversa do que um livro escrito, mas eu não posso dizer que não gostei do livro, gostei sim, me emocionei muito com o drama do casal e quero muito assistir ao filme logo.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler este livro. Já li tanas resenhas dele, tanto negativas quanto positivas...
    Mas vou ler e tirar minhas próprias conclusões. rsrsrsrs
    Sua resenha ficou ótima e sincera. Gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Angel
    vc tem razão, a narração ficou meio técnica, apesar de em alguns momentos eu me emocionar bastante, especialmente no início. Mas como estou acostumada com biografias ( e daquelas narradas em terceira pessoa) eu gostei bastante do livro, e confesso que chorei muito.
    Talvez se o autor tivesse se prolongado mais, e dado um ar mais de "história" na narração, o livro agradaria mais.
    Lindo vídeo gente, eu já conhecia a história dele, pois assisti a esse american idol.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não senti curiosidade por esse livro. Não faz muito meu estilo de romance. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A história do livro parece linda e estou super afim de ler...

    http://aleitoracassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá linda, tudo bem?
    Gostaria de te convidar pra participar de uma tag nova lá no blog que se chama “Entre blogueiras”, onde eu faço uma pergunta para várias blogueiras e você deixa a sua resposta. Toda semana farei um post com uma pergunta e se você quiser responder, estará lá. Para participar, basta responder: O que mais chama a sua atenção nos meninos? O link para resposta é esse post: www.nosnagravata.com/novidade-um-dia-de-menina. Ficarei muito grata se você participar. Beijão! :D

    ResponderExcluir
  12. Realmente já vi muita resenha onde a pessoa reclama dessa parte mas crua, técnica do livro. Uma pena =/
    Mas fico feliz que a história por trás de tudo, acabe compensando.
    Estou doida pra ler!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    li o livro e gostei muito, mas como vc não gostei da narrativa :(, E tbm acho que Kim foi um homem maravilhoso!!!
    Beijos.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sou super afim de ler esse livro, ver o filme e tudo o mais. Acho a ideia da história muito boa e envolvente.
    Adorei a resenha, e o blog também!
    Estou seguindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Um livro que não tenho nenhum interesse de ler, só pelo fato de ter uma trama desse jeito e_e Além que não gosto da combinação romance + drama. Anyway, sua resenha está ótima (: Gosto de sinceridade.

    Beijos, World of Carol Espilotro xx
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Angela!

    Hoje eu termino este livro, falta pouca páginas. O que vem chamando muito minha atenção é a fé que move estes personagens. Com certeza o KIm faz tudo pela esposa. Estou super ansiosa pra ver o filme (Channing ^^)
    O trailer é bem legal.

    Bom FDS!
    Beijos :D
    Ensaios de uma leitura

    ResponderExcluir
  17. Para Sempre é um livro que me interessei desde quando li somente a sinopse dele, lendo as resenhas do livro por aí, só me desperta mais interesse sabe?
    Bela resenha!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo tá dizendo que a narrativa do livro é meio técnica mesmo. :/
    Uma pena, parecia ser um enredo tão emocionante.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, me parece ser muito bom.
    Sério que é técnica a narrativa?

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Aaaaa eu só venho aki p/ babar nos livros q gostaria de ler ;/

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li esse livro então sei nem o que dizer muito bem...
    eu quero e não quero ler...
    As resenhas, tipo a sua, estão me desanimando...
    sua resenha está otima... mesmo me desanimando =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler esse livro, mas tenho adiado um pouco por causa das criticas. Tem muita gente falando que a narrativa é ruim e que o livro é pobre em detalhes... Resenha ótima.

    Beijos,

    Luiza (4ever-books)

    ResponderExcluir
  23. Já li resenhas e mais resenhas desse livro e a minha vontade em ler só aumenta cada vez mais! Tenho um pouco de receio em achar a história meio que "melosa demais", mas mesmo assim a vontade venceu :p hahaha.

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ela é uma srtuda mesmo! kk Alice é muito bom livro!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Angela,

    Com isso minha lsiat so vai crescendo...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. A escrita do Kim é o ponto baixo do livro, mas os valores transmitidos eu vou guardar eternamente. Quero que meu casamento dure para sempre também.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  27. Eu já escutei várias pessoas reclamando bastante mesmo da narrativa do livro, mas, todos dizem que mesmo assim a história em si é maravilhosa, então ainda tenho muita vontade de lê-la.
    Sobre a história do Chris, eu não sabia =O Eu conhecia a música, mas, não sabia do clipe nem nada assim e me emocionei muito com a história dele. Definitivamente seria uma ótima trilha sonora para o filme de Para Sempre.

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei do livro, é uma história bonita e coisa e tal. Mas essa narrativa é deplorável. Outra coisa: pq so tem o ponto de vista do Kim? A Krikctt é o que? Eu queria saber como ela se sentia depois de tudo, como foi recomeçar, como é nao lembrar de nada e as pessoas mesmo assim dizerem que ela é casada.

    Enfim... é uma boa historia, que poderia ser reescrita para que fosse mais bonita.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Angela,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei demais, achei uma história supreendente, gostei muito da sua resenha, parabéns.

    Abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Li esta semana e juro que me surpreendi com a história, não achei que eu fosse me emocianar tanto. O livro é um biografia, um testemunho de vida, por isso não liguei muito para a forma escrita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir