27 de fevereiro de 2012

Para Salvar uma Vida

To Save a Life - EUA - 2010


Gênero: Drama
Direção: Brian Baugh
Duração: 120 min.
Elenco: Randy Wayne, Deja Kreutzberg, Joshua Weigel, Sean Michael, Robert Bailey Jr., Steven Crowder, D. David Morin, Kim Hidalgo, Bubba Lewis


Sinopse: Jake Talor é um jovem que tinha tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete e uma namorada, que era a garota mais desejada do colégio. Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou pois Roger não era tão despojado quanto Jake. Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Para ele isto foi o fim do mundo e, escondida em sua mochila, estava uma arma que ele levou para a escola. Magoado com sua situação, Roger tomou uma trágica decisão – tirar a sua própria vida. Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado e abalado em seu “mundo perfeito”. Algo então faz com que Jake veja a realidade de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver. Buscando uma solução Jake muda seu estilo de viver e transforma tantas outras vidas.


Como eu estou sem tempo pra ver filmes, vou falar desse que vi a algum tempo. Sabe aqueles filmes que te fazem pensar na vida? É a descrição perfeita pra esse. Jake, depois do trágico acontecimento, começa a buscar respostas, e assim vai se aproximando cada vez mais do mundo de Roger, e se afastando do dele, sofre preconceito por isso, mas vai conhecendo um mundo que ele nunca imaginou que existia, fora da ''vidinha'' dele.
A vida dele muda, e ele muda outras vidas também, não me lembro muito os detalhes, inclusive pretendo ver de novo. É um filme pra se emocionar e refletir, vale muito a pena conferir.

7 comentários :

  1. Não conhecia o filme. Tenho que dizer que esse banner é muito legal :D
    Gostei da temática, um filme que te faça refletir é sempre interessante.
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. filmes com crises psicológicas de personagens depois de acontecimentos tráficos = <3
    enfim, pelo banner, e pela sinopse, parece interessante :)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este filme! Gostei muito do trailer e da sinopse, parece ser realmente um filme para colocar a cabeça para pensar na vida.

    Ótima dica e quem sabe não me esbarro com ele em uma locadora? :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme. Parece forte e deve ser bem interessante.

    Beijos!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este filme. Mais gostei da sinopse. Vou pesquisar mais a respeito. É uma boa dica.
    Aproveito para te convidar: PROMOÇÃO FELIZ 2, 1.000 E 12. SÃO VÁRIOS PRÊMIOS... PARTICIPE.
    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Bom, desculpa estar mandando este comentário, mas é que com esta mudança do GFC, acabou sumindo meu gadget antigo e gostaria muito que você me seguisse novamente para não perdermos os contato, o que acha? (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  7. Uau, arrepiei com o trailler.
    Tem um tempão que vejo esse filme na locadora, e fico morrendo de vontade de assistir. Como comprei o livro, quero ler antes de assistir o filme. Parece ser muito bom
    bjos

    ResponderExcluir