5 de janeiro de 2011

Ilha do Medo

Pessoal Feliz Ano novo pra vocês, já que é meu primeiro post do ano aqui. E como eu e a Ângela já mudamos a ordem dos posts na semana, vou mudar também as minhas resenhas, vou falar de um jeito mais fácil pra vocês, depois me falem o que acharam hehe

Shutter Island - EUA - 2010
Gênero: Policial, Suspense
Direção: Martin Scorsese
Duração: 148 min.
Elenco: Leonardo Dicaprio, Mark Ruffalo.

O filme se passa em 1954, quando dois agentes federais investigam o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada, na verdade esse hospital é um tipo de hospício, lá ficam os loucos perigosos, que cometeram crimes. Para investigar eles tem que viajar para essa ilha e quando chegam lá enfrentam várias confusões, se envolvem em intrigas e ficam presos por lá, não tem saída e a única é vigiada pelos guardas que não deixam eles saírem.
É aí que começa a história, fica tudo no suspense, os mistérios vão aumentando e você vai formando a história na sua cabeça, quem é o mocinho, quem é o vilão, até que depois de alguns acontecimentos (não vou entrar em detalhe pra não contar partes do filme) a visão do filme muda totalmente, Teddy interpretado pelo Dicaprio está ficando louco, mais será que ele já era louco, ou será que ele está ficando louco por causa do lugar, que a propósito é todo sombrio hehe. Nessa parte sua cabeça dá um nó (não sei a de vocês, mais a minha deu rs) e você fica tentando entender que aconteceu, quem tá certo, quem tá errado, e o final, é surpreendente, não esclarece tudo, pelo ao contrário, faz você ficar pensando depois do filme acabar...

É isso, é um filme que tem que prestar atenção pra entender, se alguém já assistiu Janela Secreta, com o Jhonny Deep, esse filme é um pouco parecido, confuso com revelações bombásticas. Mais vale a pena ver, adorei a atuação do Dicaprio, acho que ele atuou muito bem, (o ultimo filme que tinha visto dele foi Titanic hehehe).

7 comentários :

  1. Quero muito assistir, mas ainda não tive oportunidade ^^

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O filme é ótimo mesmo Ester! Tanto ele quanto Janela Secreta. Assisti a ambos e amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme no cinema e toda hora eu formulava uma teoria sobre o final do filme! Ok, eu sou feliz, HAUHSUAHSAS.

    Mas até que o filme é legal mesmo xD

    beeeijos,
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Hm' eu ja assisti a Janela secreta e adorei *--* esse filme parece ser bem interessante tbm, daqueles intrigantes q te prende do inicio ao fim *-* fiquei curiosa pra assistir, bjsbjs!

    ResponderExcluir
  5. eu assisti a Janela secreta e não entendi nada quando vi, kkk.
    esse quero ver e vou prestar bastante a atenção. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Tbm adoro viajar *-* aah, depende do parente huasashuashu' mas vc tem razão sobre um hotel.. é sempre melhor *-* bjsbjs!

    ResponderExcluir
  7. Filme ótimo, envolvente, o final me surpreendeu muito. Adorei! beijos

    ResponderExcluir